O processo de gerenciar as atividades dentro das organizações e pequenas empresas, levou a otimização do transporte e claro da movimentação e empilhamento de materiais pesados, pensando em auxiliar o operário e agilizar a demanda, o veículo industrial foi criado com o intuito de substituir o trabalho braçal de alguns empregados, mas de fato O que é uma empilhadeira?
As empilhadeiras nada mais são do que, como já mencionamos, um veículo industrial que movimenta o transporte de grandes volumes de cargas. Veja a seguir os componentes principais que compõem uma empilhadeira.
Há dois tipos de empilhadeira, a elétrica que consiste em alimentá-la a base de baterias elétricas e a empilhadeira manual que é operada através da força motriz humana, ou seja, o esforço manual é feito pelo operador. Também há dois tipos de combustão, empilhadeiras movidas a gás liquefeito; que possuem a vantagem de carregar mais carga do que os equipamentos elétricos e as movidas a diesel; sua capacidade operacional é maior do que as anteriores.
Uma das principais fabricantes de empilhadeiras é a americana Hyster-Yale, conhecida como versátil e ergonômica, o modelo w25-40ZC está entre os mais vendidos e oferece grande produtividade como paleteira com torre, a capacidade de carga é de 1.814 kg e a velocidade máxima de elevação é de 18m/s. Outro modelo da empresa que é muito utilizado na agricultura, distribuidoras de bebidas e galpões logísticos é o modelo S50CT, potente e eficiente este empilhador economiza no combustível e possui o motor 2.2 L mais leve da categoria, o modelo também proporciona conectores selados elétricos, transmissão historicamente durável e acessórios de rosto O-ring.
Crédito: https://industriahoje.com.br/o-que-e-uma-empilhadeira